sexta-feira, 6 de agosto de 2010

AGOSTO do DESGOSTO




Sempre passamos por tempos difíceis,
Maré de azar, tudo dá errado.
E piora exponencialmente.
Tempere tudo com muita cebola,
E teremos lágrimas para completar a tragédia.
A semana inteira de segundas-feiras
Para termos o domingo de chuva.
Não estou na minha melhor fase,
É lua cheia e eu estou lunático
Vou surtar e me tornar um monstro.
Tempere tudo com cebola
E espante o amor da sua vida com o mau hálito
O mês do cachorro louco
Esta chegando para lembrar
Que a vida não é as mil e umas maravilhas das férias
Uma homem pode perder tudo de uma hora para a outra
Um reino pode desmoronar da noite para o dia
Apenas uma fase.
Resumimos em uma frase:
Tudo é passageiro – não desista
E eu quero sentar na poltrona da janela
Nunca case no mês de agosto minha filha
No intenso inverno – Tenso
Leve um agasalho meu filho
É melhor prevenir do que remediar.
A Praga assola as esquinas.
A sarna contamina as feridas.
No mês da vacinação
No mês do cachorro louco.
Tudo superstição.
Mas por via das dúvidas tempere tudo com dentes de alho.
Cuidado, pode não haver lua-de-mel e ficar logo viúva.
Gostaria de hibernar mais um pouco.
Mais dez minutos, por favor,

Tempere tudo com sal e pimenta agosto

Um comentário: